OS BENEFICIARIOS DO INSS QUE RECEBEM LOAS OU QUE TENHAM FILHOS DEFICIENTES PRECISAM SE CADASTRAREM PARA NÃO TEREM OS BENEFÍCIOS SUSPENSOS.

Quase 300 mil pessoas no Estado de São Paulo ainda não estão cadastradas. Cadastramento garante o acesso a outros programas sociais

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social convoca as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) a se cadastrarem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até dezembro de 2018.

No início deste ano, cerca de 300 mil beneficiários – entre pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos - ainda não tinham sido cadastrados. Atualmente, mais de 720 mil paulistas recebem o BPC no Estado.

Estar cadastrado no CadÚnico possibilita ao Estado ter conhecimento da realidade social e econômica das famílias beneficiárias do BPC, e possa promover o acesso dessas famílias também a outros programas, projetos e serviços sociais.

No CadÚnico são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, se há pessoa com deficiência na família, em situação de trabalho infantil, se a família pertence a grupo ou comunidade tradicional e específica entre outras informações.

Como se inscrever - Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o BPC devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Postos de Cadastramento do CadÚnico ou as Secretarias de Assistência Social do município para se cadastrarem.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, o cadastro poderá ser feito pelo responsável familiar, pessoa responsável por declarar informações de todos os membros da família, e deve levar o CPF de todas as pessoas que moram no mesmo domicilio do beneficiário.

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131

Aposentadorias e Benefícios por Incapacidade Laboral
Aposentadoria por Incapacidade Laboral
 
Existem diversos tipos de benefícios por incapacidade laboral (para o trabalho) a saber: Auxílio-Doença, Aposentadoria por Invalidez, Benefício Assistencial  do Governo  e Auxílio-Acidente.  
 
Aposentadoria por Idade Comum
 
Aos homens com 65 anos e 15 anos de contribuição ao INSS
Mulheres com 60 anos  e 15 anos de contribuição ao INSS
                 Aposentadoria Especial
 
Enquadram-se nessa categoria as pessoas que desempenham atividades nocivas à saúde, como os motoristas, cobradores de ônibus, professores, soldadores, forneiros, indústria de vidros,etc.
Aposentadoria Rural
 
Trabalhadores que dempenharam o trabalho ao menos parcialmente na condição de trabalhador rural.
AGENDE SUA CONSULTA
Aposentadoria  por tempo de contribuição integral: 
É a aposentadoria concedida àqueles que preenchendo a idade mínima, obtiveram ao menos 35 anos de trabalho comprovado.

Sociedade Individual de Advocacia Vieira e Silva. CNPJ: 27.513.467/0001-91. Endereço: Rua  Ribeirão Preto ,200. Jardim Paulista/ Atibaia/SP.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now